sábado, 9 de agosto de 2014

Quibe, receita do meu Avô.

Olá pessoal,

Demorei mas estou de volta. Esta receita de quibe é muito simples de se fazer. Aprendi vendo meu avô fazendo sempre nos almoços de domingo. Era sempre uma festa, uma bacia enorme de quibe, todos ajudando a moldar os quibes e minha avó que fritava. Normalmente não dava tempo da travessa com quibes fritos chegarem à mesa: acabavam no meio do caminho. Mas histórias a parte, vamos a esta deliciosa receita.

Ingredientes:

1 kg de Patinho moído;
1 pacote de trigo para quibe (500 gr);
1 cebola grande;
1 ramo de hortelã;
1 colher de sopa de sal;
2 dentes de alho.

Modo de preparo:

Primeiro despeje o trigo em uma bacia grande e coloque de molho, troque a água quando perceber que esta bem turva. Normalmente se troca umas 3 vezes e depois deixa-se o trigo de molho por uma meia hora.

Com o trigo de molho, separe as folhas da hortelã e depois coloque-as no liqüidificador junto com a cebola, o sal e o alho. Bata tudo até obter uma mistura bem pastosa. Se tiver dificuldade de bater os ingredientes acrescente um fio de água.

Agora escorra o trigo, espremendo-o com as mãos para retirar o excesso de água. Coloque a carne em outra tigela e acrescente a mistura que batemos no liqüidificador, misture com as mãos até a mistura envolver toda a carne moída. Agora com o trigo escorrido, vamos acrescentando-o aos poucos. Pode-se colocar todo o trigo, mas eu prefiro descartar uns 100 gramas do pacote, pois o quibe ficará mais saboroso.

Depois de juntarmos todos os ingredientes agora é só moldá-los com as mãos e fritar.

Se não quiser fazer frito, podemos assar no forno, puro ou recheado. 

Viram, bem simples, em poucos passos teremos um quibe muito saboroso.

Bon Apetit! 





Um comentário:

  1. Eu quero aproveitar esta oportunidade. Tenho que agradecer muito ao Dr. Wealthy por ter recuperado meu ex-marido. Depois de 7 anos de casamento, meu marido me deixou por outra mulher. Fiz tudo o que pude para recuperá-lo, mas tudo o que fiz foi em vão. Fiquei triste, mas não perdi a esperança de tê-lo de volta porque tinha fé em Deus. Então eu pesquiso on-line sobre como recuperar meu marido, e me deparei com um post do Dr. Wealthy sobre como ele ajudou uma dama a recuperar seu ex, eu o contatei e contei a dor que estava passando, ele me contou o que fazer e eu fiz isso, então ele lançou um feitiço de amor para mim 48 horas depois meu marido me ligou e me disse que ele sente muito pelo que fez e que ele sente muito a minha falta, mais tarde ele voltou para casa e implorou por meu perdão, desde então nosso amor ficou mais forte. Para as coisas maravilhosas que o Dr. Wealthy fez por mim, seria injusto para mim não deixar o mundo inteiro saber que um feiticeiro tão poderoso vive. Se você quiser receber de volta seu e-mail ex rápido Dr. Wealthy em wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446

    ResponderExcluir