sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Camarão Internacional

Oi pessoal, voltei com mais uma receita. Esta eu tive a oportunidade de experimentar em Natal - RN, no restaurante Camarões Potiguar. Vou confessar que nunca vi ninguém ficar cheio de tanto comer camarão.


Vamos a receita:
4 xícaras de arroz branco;
1/2 kg de camarão cinza descascado e limpo;
200 gramas de presunto cortado em cubos pequenos;
300 gramas de mussarela ralada;
50 gramas de queijo parmesão;
1 lata de ervilha;
Molho branco;
Sal;
Limão;
Manteiga.


Modo de preparo:
Pré aqueça o forno. Tempere o camarão com sal e limão. Prepare o arroz e reserve. Refogue o camarão numa frigideira usando a manteiga e reserve ao terminar. Vamos precisar de uma assadeira de preferência cerâmica. Na assadeira regue com molho branco e comece a colocar arroz. A partir daí, basta ir misturando o arroz com o camarão, com o queijo mussarela, com a ervilha e com o presunto, sempre acrescentando molho branco para que fique um arroz bem molhado. Ao terminar, coloque mais queijo mussarela em cima de tudo, e regue com queijo parmesão. Agora é só levar ao forno e aguardar gratinar.



25 comentários:

  1. Bom dia!! Olá!! Amo essa receita...você acha que serve bem quantas pessoas? :)

    ResponderExcluir
  2. sou de natal e esse restaurante é considerado o melhor em frutos do mar. realmente todas as receitas são ótimas, entretanto as clássicas são o camarão à grega e o camarão internacional. quando vierem a minha terra "potiguar" (do tupi "comedor de camarão") provem também as receitas "regionais". nelas é possível saborear alguns outros típicos sabores do nordeste como queijo de manteiga, manteiga da terra (de garrafa), entre outros ingredientes que são adicionados a receitas inovadoras. fica a dica e obrigado pela receita.

    ResponderExcluir
  3. Ufaaa...achei a receita!!
    Fui à Natal-RN em set/11 e olha...enjoei de comer camarão no Camarões Potiguar! Fomos 3 noites seguidas com um casal de amigos, cada casal pedia um prato...então experimentamos 6 opções do cardápio! Todas as receitas maravilhosas... mas a que realmente marcou, foi a do Camarão Internacional! Tanto que é no último dia, passamos para almoçar, e eu trouxe uma "marmitinha" para SP! ahahah
    Obrigada por postar a receita! Tentarei fazer e quem sabe chegar pelo menos pertinho do sabor do restaurante que marcou nossa viagem!
    abs!
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. oi tambem estive em Natal fev/12, e experimentei o camarão Internacional...é uma delicia, adorei vc ter postado a receita pois minha familia sempre me pede;
    fui!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá ,meu nome é Hanry Sindeaux , sou cozinheiro e aconselho a usar ervilha congelada(pacote) e não a de lata e tb misturar metade do molho com o camarão e a outra metade com o arroz ,o presunto e a ervilha.No fundo da travessa põe o arroz e em cima o camarão e Por cima de tudo coloque a mussarela e o parmesão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, realmente é bem melhor usar esta ervilha. Muito obrigado pela dica, e obrigado por visitar meu blog.

      Excluir
  6. Tente fazer com frango em cubinhos !!!Também fica uma delícia!!!

    ResponderExcluir
  7. Gostei de achar a receita, pois o Camarão Internacional do Restaurante Camarões em Natal/RN não tem igual. Fui com a famosidade do prato, e realmente vale a fama que criou. Parabéns ao blog.

    ResponderExcluir
  8. por favor que já fez essa receita, serve quantas pessoas esse prato??????

    ResponderExcluir
  9. Essa receita é simplesmente maravilhosa! Aprovadissima!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu amei comer camarão internacional no camarões! Bom demais!

    ResponderExcluir
  11. O restaurante Coco Bambú (Camarões) é um restaurante cearense que faz sucesso pelos seus pratos iniqualáveis em qualquer cidade que tenha franquia e sem dúvida o camarão internacional é o cargo chefe de tão maravilhoso que é. Acreditem em Fortaleza, Brasília, Teresina ou em Natal, ele faz o mesmo sucesso... ahhh, acrescentem champignon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o restaurante coco bambu não é o restaurante camarões. o Camarões só tem em Natal. São semelhantes em seus cardápios, mas não são franquias. só esclarecendo.

      Excluir
  12. Trabalho em restaurante e a cozinheira coloca PIMENTÃO fica muito forte o sabor, mais ela insiste que é receita original .

    ResponderExcluir
  13. Cheguei ontem de Natal e degustei essa iguaria. Estava excelente. Fica como se fosse um risoto e não vi e nem senti a presença de presunto. Havia batata palha, contornando o prato e as ervilhas eram frescas. Vou preparar essa iguaria e dar o meu toque pessoal a 4 queijos. Ahh, o Camarão será fresquinho e do mar do meu estado. Maranhão.

    ResponderExcluir
  14. Cheguei ontem de Natal e degustei essa iguaria. Estava excelente. Fica como se fosse um risoto e não vi e nem senti a presença de presunto. Havia batata palha, contornando o prato e as ervilhas eram frescas. Vou preparar essa iguaria e dar o meu toque pessoal a 4 queijos. Ahh, o Camarão será fresquinho e do mar do meu estado. Maranhão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wellington, realmente está é uma receita magnífica. Se usar camarão fresco do mar, aí realmente fica perfeito. Não se você consegue achar aí no Maranhão queijo tipo grana. Fico ótimo no lugar do parmesão. Um grande abraço e obrigado pela visita em meu blog. Se puder divulgue- o nas redes sociais.

      Jorge Eduardo

      Excluir
  15. Por favor, como posso preparar esse molho branco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Refolga 2 colheres de sopa de farinha de trigo em 3 colheres de sopa de margarina já derretida. Quando a farinha estiver começando a mudar de cor( ele não deve ficar marrom) apenas esbranquiçada, acrescente 500ml de leite integral que fica mais gostoso mantenha o fogo baixo e misture bem e vá acrescentando noz moscada ralada na hora(eu coloco no olho) mas é bom ter cuidado pq é forte, mas é o que dá o gosto ao molho. Depois uma pitada ou uma colher de café de sal, uma pitada de açúcar e um toque opcional de queijo parmesão ralado. Tem gente que põe pimenta do reino, eu prefiro não misturar a noz moscada com pimenta

      Excluir
  16. Sou pernambucano da capital e moro desde 2001 em Natal, super recomendo este restaurante Camarões e este prato (camarão Internacional) é uma delícia, até preparei esta receita para minha familia, se não saiu igual com certeza ficou melhor.

    ResponderExcluir