sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Camarão Internacional

Oi pessoal, voltei com mais uma receita. Esta eu tive a oportunidade de experimentar em Natal - RN, no restaurante Camarões Potiguar. Vou confessar que nunca vi ninguém ficar cheio de tanto comer camarão.


Vamos a receita:
4 xícaras de arroz branco;
1/2 kg de camarão cinza descascado e limpo;
200 gramas de presunto cortado em cubos pequenos;
300 gramas de mussarela ralada;
50 gramas de queijo parmesão;
1 lata de ervilha;
Molho branco;
Sal;
Limão;
Manteiga.


Modo de preparo:
Pré aqueça o forno. Tempere o camarão com sal e limão. Prepare o arroz e reserve. Refogue o camarão numa frigideira usando a manteiga e reserve ao terminar. Vamos precisar de uma assadeira de preferência cerâmica. Na assadeira regue com molho branco e comece a colocar arroz. A partir daí, basta ir misturando o arroz com o camarão, com o queijo mussarela, com a ervilha e com o presunto, sempre acrescentando molho branco para que fique um arroz bem molhado. Ao terminar, coloque mais queijo mussarela em cima de tudo, e regue com queijo parmesão. Agora é só levar ao forno e aguardar gratinar.



13 comentários:

  1. Bom dia!! Olá!! Amo essa receita...você acha que serve bem quantas pessoas? :)

    ResponderExcluir
  2. sou de natal e esse restaurante é considerado o melhor em frutos do mar. realmente todas as receitas são ótimas, entretanto as clássicas são o camarão à grega e o camarão internacional. quando vierem a minha terra "potiguar" (do tupi "comedor de camarão") provem também as receitas "regionais". nelas é possível saborear alguns outros típicos sabores do nordeste como queijo de manteiga, manteiga da terra (de garrafa), entre outros ingredientes que são adicionados a receitas inovadoras. fica a dica e obrigado pela receita.

    ResponderExcluir
  3. Ufaaa...achei a receita!!
    Fui à Natal-RN em set/11 e olha...enjoei de comer camarão no Camarões Potiguar! Fomos 3 noites seguidas com um casal de amigos, cada casal pedia um prato...então experimentamos 6 opções do cardápio! Todas as receitas maravilhosas... mas a que realmente marcou, foi a do Camarão Internacional! Tanto que é no último dia, passamos para almoçar, e eu trouxe uma "marmitinha" para SP! ahahah
    Obrigada por postar a receita! Tentarei fazer e quem sabe chegar pelo menos pertinho do sabor do restaurante que marcou nossa viagem!
    abs!
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. oi tambem estive em Natal fev/12, e experimentei o camarão Internacional...é uma delicia, adorei vc ter postado a receita pois minha familia sempre me pede;
    fui!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá ,meu nome é Hanry Sindeaux , sou cozinheiro e aconselho a usar ervilha congelada(pacote) e não a de lata e tb misturar metade do molho com o camarão e a outra metade com o arroz ,o presunto e a ervilha.No fundo da travessa põe o arroz e em cima o camarão e Por cima de tudo coloque a mussarela e o parmesão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, realmente é bem melhor usar esta ervilha. Muito obrigado pela dica, e obrigado por visitar meu blog.

      Excluir
  6. Tente fazer com frango em cubinhos !!!Também fica uma delícia!!!

    ResponderExcluir
  7. Gostei de achar a receita, pois o Camarão Internacional do Restaurante Camarões em Natal/RN não tem igual. Fui com a famosidade do prato, e realmente vale a fama que criou. Parabéns ao blog.

    ResponderExcluir
  8. por favor que já fez essa receita, serve quantas pessoas esse prato??????

    ResponderExcluir
  9. Essa receita é simplesmente maravilhosa! Aprovadissima!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu amei comer camarão internacional no camarões! Bom demais!

    ResponderExcluir
  11. O restaurante Coco Bambú (Camarões) é um restaurante cearense que faz sucesso pelos seus pratos iniqualáveis em qualquer cidade que tenha franquia e sem dúvida o camarão internacional é o cargo chefe de tão maravilhoso que é. Acreditem em Fortaleza, Brasília, Teresina ou em Natal, ele faz o mesmo sucesso... ahhh, acrescentem champignon.

    ResponderExcluir